Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

terça-feira, 22 de junho de 2010

SOLSTÍCIO DE INVERNO

No dia 21 de junho às 8:28h ocorreu, no Hemisfério Sul, o solstício de inverno. É o início de um período em que o Sol ilumina mais o Hemisfério Norte que o Hemisfério Sul. É o momento em que a Terra está mais inclinada, em relação ao Sol, e por isso esse hemisfério recebe menos luz. É o ápice da escuridão.
O solstício marca o ingresso do Sol no signo de Câncer e o início do inverno. Durante 3 dias o Sol pára sobre o Trópico de Câncer indicando um momento relacionado ao recolhimento, introspecção, pausa, reflexão e reavaliação dos processos emocionais.
O mapa do solstício para este ano sugere, para os próximos 3 meses, uma maior flexibilidade diante da imprevisibilidade. É um momento de aceleração dos processos que geram mudanças.
Se a pessoa quiser se expandir, crescer ou mudar terá que romper barreiras.
No lado negativo, promete uma postura individualista, impaciente, precipitada, prepotente e de atropelamento, sem medir consequências.
É um momento de procurar saídas através da dinâmica das relações humanas, cuidando dos valores familiares e ideais tradicionais com o propósito de preparar o terreno para que novas gerações ingressem no futuro com mais confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário