Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

sábado, 14 de novembro de 2009

INFLUÊNCIA PLANETÁRIA

JÚPITER/ NETUNO
Atualmente, o mundo se encontra sob a influência de uma conjunção entre os planetas Júpiter e Netuno. Essa configuração, que estará em aspecto exato entre 18 e 27 de dezembro deste ano, promete saídas milagrosas para as mais diversas crises que atualmente enfrentamos, desde a crise econômico-financeira até a preocupação com o desequilíbrio ecológico.
Mas será esse aspecto um presente do céu ou um aviso?
Num primeiro momento corremos o risco de exagerarmos nas nossas expectativas, esperando que um milagre aconteça, para então podermos viver nesse mundo tão idealizado e justo proposto por essa conjunção. Realmente, num momento tão conturbado e violento,como o que estamos vivendo, essa conjunção traz esperanças e promove uma cooperação entre as pessoas. De fato, estamos vendo líderes políticos e religiosos reunindo esforços com a finalidade de providenciar soluções para tornar esse mundo viável para as próximas gerações, seguindo as influências astrais positivas sugeridas por esse planetas. No entanto, corremos o risco de ver essas maravilhosas intenções não serem suficientes para provocar as mudanças tão desejadas, simplesmente porque existe um exagero diante das expectativas que não convergem para a realidade como se apresenta. É o eterno confronto entre o real e o ideal.
Partindo da premissa de que existe um exagero nas idealizações, podemos entender que em algum momento a maquiagem vai ser retirada e que teremos que lidar com a realidade, de cara lavada.
Eu ainda acho que tem muito gato sendo vendido por lebre...

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Estou adorando visitar seu blog! Já faz parte dos meus super favoritos, as dicas são incríveis e os assuntos sempre acrescentando valores e aprendizados interessantes.Vou navegar muito nesse barco!!! Sucesso!!
    Beijos
    Solange Rosa

    ResponderExcluir