Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

LUNAÇÃO



Amanhã, começa um novo ciclo de Lunação às 12:03h com a.Lua a 24°40 de Sagitário.

A lunação é um ciclo de transformação e a sua duração é de aproximadamente 29 dias. O momento do início desse ciclo acontece na Lua Nova, quando o Sol e Lua estão em conjunção e alinhados com a Terra.

A Lua Nova é o momento em que a Lua está mais perto do Sol e por isso ela está mais quente, absorvendo luz e calor. Esse influxo solar é que vai ativar a Lua e consequentemente dar impulso em algumas áreas da nossa vida.

Quando a Lua Nova cai no início de uma casa da nossa Carta Natal ou muito próximo de um planeta da nossa Carta, ela ativa o assunto daquela casa indicando que a pessoa vai ter que lidar com algo, com uma situação referente ao assunto daquela casa, naquele mês, porque ela funciona como uma ativadora daquele assunto.

Devemos observar, na nossa Carta Natal, em que casa ocorre a lunação e verificar se a Lua Nova está muito próximo de algum planeta da Carta Natal. .

Supondo que a Lunação caia na casa 6 da Carta Natal de uma pessoa, ela deverá prestar muita atenção as questões de saúde ou trabalho pois, provavelmente, naquele mês lunar a pessoa vai ter que lidar com uma questão relacionada a qualquer desses assuntos.

Todos os anos, as Lunações percorrem todas as casas da Carta Natal, ativando todos os assuntos, uns mais e outros menos.

Não custa nada você dar uma "olhadinha" no seu Mapa Natal pra ver onde a lunação vai cair e ficar atento aos acontecimentos.


2 comentários: