Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

domingo, 13 de novembro de 2011

ASTROLOGIA E HUMANISMO

Muitos astrólogos, mesmo nos dias de hoje, ainda defendem a teoria de que forças cósmicas influenciam diretamente a vida dos seres humanos determinando eventos positivos ou negativos, como se os indivíduos fossem verdaeiras vítimas do universo. Felizmente, a astrologia corretamente entendida, eliminou o determinismo explicando que não existe nada destinado.
Para o astrólogo humanista reduzir o ser humano a condição de marionete do universo é descartar todas as possibilidades que os indivíduos possuem de desenvolverem suas potencialidades e atuarem a partir de suas escolhas. O astrólogo comprometido com o desenvolvimento da vida humana se empenha, através do estudo dos ciclos planetários, em levar o indivíduo a observá-los e considerá-los, não como sequência repetitiva de um padrão que irá estabelecer eventos pré-determinados mas como ciclos que estruturam toda a existência, obedecendo a um ritmo onde são cabíveis diferentes experiências
que permitirão mudanças em função das condições escolhidas pela própria pessoa.
nós reconhecemos o movimento de rotação da Terra como um ciclo que estabelece os dias e noites, reconhecemos as fases da Lua como um ciclo e reconhecemos o ciclo vital no qual todos os seres vivos se incluem. Observamos a natureza cíclica do nosso sistema solar como referência para microciclos das partículas atômicas que constituem os diferentes elementos que constituem os organismos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário