Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

sábado, 12 de novembro de 2011

ASTROLOGIA X ASTRONOMIA (Parte II )

Os astrólogos da Antigüidade observavam o céu buscando uma identificação com a ordem universal e seus ritmos. Atualmente, a astrologia moderna entende que tanto os corpos celestes quanto a natureza dos seres vivos obedecem à mesma lei e ritmo e, portanto, o homem deve tentar viver em harmonia com essas leis. Por isso devemos tentar viver de acordo com o movimento e com os ciclos planetários, uma vez que estes simbolizam as funções básicas do ser humano. Essas funções e qualidades se desenvolvem de uma forma individual, de acordo com a carta natal de cada indivíduo mas as funções do universo são comuns a todos os seres humanos e a forma como cada indivíduo vai utilizar essas funções vai depender do quanto ele se percebe envolvido com seu próprio desenvolvimento.
A astrologia permite um entendimento maior desses ciclos e uma compreensão mais nítida do significado dos acontecimentos. Esses ciclos não revelam fatos concretos e não são deterministas mas, com certeza, chamam atenção para as experiências como oportunidades de crescimento. Na Astrologia nada é destinado ou pré-determinado pois o homem é livre para fazer as suas escolhas, para realizar ou negligenciar suas potencialidades e deve se responsabilizar pelos resultados das suas escolhas pois a Astrologia não é responsável por ele. A responsabilidade é a própria essência da existência humana

Um comentário:

  1. Estou adorando ter a oportunidade de novos conhecimentos, obrigadaço Amiga!!

    ResponderExcluir