Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Astróloga e educadora, com experiência profissional em Astrologia há mais de 20 anos e em Educação há 36 anos. Formada em Astrologia pela Astrociência, com estudos complementares na Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Parasitologia Médica e Psicologia (incompleto), pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, além de dar palestras, presto consultoria individual e na área de relacionamento, em Astrologia.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ASTROLOGIA X ASTRONOMIA ( Parte I )

Carl Sagan,indiscutivelmente, foi um excelente cientista e astrônomo mas pelo visto não entendia nada mesmo de astrologia além do que lia nos jornais e revistas. Falava de um conhecimento astrológico de uma forma superficial e antiquada.
Cientistas não compreendem a relação que possa existir entre os planetas e os acontecimentos na vida humana porque deixam o homem fora do universo que estudam e não procuram dar um significado humano àquilo que descobrem através dos métodos científicos, até então considerados. Acreditam que tudo aquilo que descobrem no universo constitui uma expressão de leis absolutamente válidas e verdadeiras que estão além da equação humana.
Todo conhecimento científico é um conhecimento humano e portanto sujeito a um condicionamento mental que limita não só os métodos de investigação utilizados pelos cientistas como as respostas que eles encontram . Estas podem ser verdadeiras em relação ao ponto de vista que adotam mas não são explicações verdadeiras da realidade total.
Se os cientistas não encontram uma conexão entre o sistema solar e as expressões internas e externas da vida humana, não significa que esta não exista mas sim que ela pode pertencer a uma categoria diferente daquela estabelecida pelo método científico considerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário